sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Dia Zero


A cada Outubro consciencializa-se. Em muitos Outubros os resultados dão positivo. Em outros tantos Outubros dão negativo. A minha pergunta é simples: 
Quando depois do Outono vier o Inverno e estiver mesmo muito frio, podes gastar um minuto da tua chuveirada rápida para te tocares? Ou na Primavera, na preparação para aquele primeiro dia na praia, quando depilas as axilas, tocas-te? melhor ainda - já te tocaste hoje? 
A cada Outubro as campanhas relembram-nos que desde o ano anterior nem pensámos nisso, mas vá lá, faz-me a vontade, é mesmo importante e tu sabes isso. Cria um hábito diário. Lavas os dentes sempre, certo? Então toca-te. Ou deixa que te toquem, olha que é bom.

Hoje é o dia zero para quem passou os últimos a contar pelos dedos quantos faltariam para acabar o tratamento. Hoje é o exacto dia de celebrar um ano do diagnóstico. Ironias, e a melhor é: Hoje é dia de agradecer estar viva. 
Se todas (ou apenas uma de nós) no próximo ano evitar ter o ano que ela passou apenas com um toque, tocas-te? 
Estarás a esta hora de regresso a casa. O tratamento acabou. Dia Zero, minha querida, hoje páras o mundo e descansas com toda a serenidade, amanhã que já respiraste profundamente, outra nova fase cheia de energia e claridade. 
Sei que vais ter um fim-de-semana cheio, muito mimo, abraços, sorrisos. A cada um respondes com uma pergunta firme: já te tocaste hoje?



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...