terça-feira, 29 de setembro de 2015

os brinquedos da caravana do A.M.O.R.

Mário? diz à Madalena que o ursinho Winnie the Pooh foi entregue!!! 
os três elementos do carro que veio de Aveiro, Pedro, Vera e Carolina conseguiram entrar no campo de refugiados. e entregaram, entregaram, entregaram. agasalhos, roupas, comida, abraços, amor. os elementos que não conseguiram entrar voltaram aos supermercados, gastaram tudo o que tinham, compraram todas as botas, estas pessoas como nós estão sem calçado e está tanto frio com meia térmicas e botas de montanha...
é crianças por todo o lado, mães que procuram filhos pais que choram, famílias desencontradas, um horror sem palavras possíveis de encontrar. tanto amor por viver, para quê?
agora já saímos, estou cá fora a telefonar-te que não tive coragem lá dentro. eu sei, respondes-me, vi nas publicações dos outros e percebi-te. olha vou desligar, vamos de novo a outros supermercados comprar mais botas e casacos e voltar a entrar, vamos fazer isto o dia todo, enquanto der. mas antes de desligar, tenho de te contar isto: a ver se consigo....

e o ursinho, Vera? não te esqueças do ursinho... espera, a Carolina voltou atrás e foi buscá-lo, duas crianças de cinco e seis anos abeiraram-se de nós os três e a Carolina baixou-se, pôs o Winnie the Pooh nas mãos dela, e naquele momento, doía-me tanto os olhos das lágrimas que só conseguia ver estrelinhas, aquele sorriso que me está gravado nos ossos... acho que por uns momentos nem frio tinha. ao lado o menino de cinco, seria o irmão? era apenas uma criança síria de olhos enormes. meti a mão ao bolso e tirei o meu talismã na viagem, o brinquedo que o teu Pedro Lapeira me mandou para dar a um menino sírio. claro, quem o conhece... um carrinho!, uma pão-de-forma amarela com os desenhos de paz e amor. olha... acocorei-me e estendi o carrinho ao menino. avançou sem medo e ahhhhh... repetia em inglês thank you, thank you, thank you, thank you, thank you, mas tantas vezes, saltitava de felicidade, estava tão lindo! é tão simples, tão simples fazer uma criança sorrir, porque é que os crescidos complicam tanto?

Se quiser e puder, ajude nos custos da viagem do carro do Pedro Lapa pelo
NIB 0035 0836 0069 2517 3302 6 
Grata e bem hajam!!! 




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...