domingo, 18 de dezembro de 2011

Evo

Sendo Evo cronologicamente o primeiro livro de Ana Martins, contam os amigos que decidiu guardá-lo, evitando publicar até um improvável dia mais tarde na vida. Décadas depois resolve, sem mexer no texto inicial, dar-lhe uma roupagem de contemporaneidade ao juntar um inusitado narrador que abraça e respeita o que a menina escreveu, mas nos revela com mestria a mulher que hoje escreve.
Honrando os amigos que sempre lhe disseram para o publicar, além de finalmente aceitar o pedido (e de lhes dedicar o livro), desafia-os: Uma frase sobre o Evo. As respostas foram todas céleres e emotivas – partilhadas agora com todos os leitores.








"FunQI tem o imenso prazer de editar na funQI.books o romance «Evo» é o primeiro-quarto livro da escritora Ana Martins, uma escritora funQI."  
Miguel Quaresma - Editor




«Sou sal e pimenta, cravo e canela, flor de cheiro e sabor a mar. Papoila açoitada pelo vento que não vergo na primeira tempestade. Nem na seguinte. Formigueiro na ponta dos dedos se não escrevo durante muito tempo. Preciso. Gosto. De cabelo preto ou ruivo, mas nunca louro, de olhos pretos ou azuis, mas evitando os verdes, de ganga vestida ou nem por isso. Essa sou eu.»

Ana Martins










"Quero oferecer-te uma palavra. 
Em Português diz-se igual que em Espanhol...
É uma palavra pequena, mas a maior de todas...
«EVO»...
num bom dicionário encontrarás o seu significado... 
ou no meu coração"








Dedico «Evo», este meu sorriso de Alma:
Aos meus queridos amigos, Henrique (Paula & Adriano), Luiz, Fernando(s)... nunca deixem de sonhar!
Às minhas amigas Luísa, Ana(s), Gisela, Sandra(s)... por serem tão estupidamente coerentes quanto eu.
A todos os meus casais referência, casados e felizes, que provam um dia atrás do outro, que eu tenho razão.




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...