sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Um olhar original

Muito se tem falado da história que conto no meu próximo livro - EVO - mais do que eu mesma esperava, apesar de ter noção que iria gerar essa expectativa nos meus leitores. Este é um livro muito bonito, na realidade o primeiro que escrevi e nunca quis publicar, mas ao longo dos anos sempre o fui dando a ler a meus amigos, os mais próximos, que sempre me pediam: publica-o, pá! e eu sempre respondia: um dia mais tarde na vida. Acontece que a vida me fez constatar que o 'mais tarde' não existe. Nos tempos que correm que parece só existir a palavra crise no léxico português, apetece-nos a todos um bocadinho de BOM, de positivismo nos nossos dias cinzentos. O meu mais tarde chegou e o EVO vai sair da gaveta, do disco rígido, das minhas mãos.
Um dos momentos mais bonitos, do meu ponto de vista, é a explicação porque a personagem de que falo no livro tem um olho verde e um azul. E isso... não revelarei antes de tempo, mas vou deixar escapar o momento em que a personagem constata pela primeira vez na vida esse facto.

Um dia numa das nossas longas e dispendiosas conversas ao telefone, já não me lembro do que falávamos, mas estávamos particularmente bem-dispostos e... felizes.
Quando desligámos estava imbuída de um daqueles raros momentos de pura felicidade. Por um segundo, passou-me uma ideia louca pela cabeça: Voltei a ligar e disse-lhe muito prontamente: “Vai agora, já imediatamente, a um espelho! Vai ver os teus olhos!” Riu-se enquanto desligava. Fiquei sentada junto ao telefone à espera.
Tocou de seguida, sorri ao atender, sabendo já a resposta:
“Eu vi!!!” exclamou ele excitadíssimo “...Um verde, um azul!”


2 comentários:

gloria ribeiro disse...

Toca a deixa-lo voar quero ler...bjs

Isabel Santos disse...

QUERO LER...PRECISO TANTO DE ALGO BOM,NESTE MOMENTO ANDO MUITO PARA BAIXO...AGORA VEIO O ACIDENTE PARA NOS EMPURRAR MAIS PARA A FOSSA,PRECISO MESMO DESTE OLHO AZUL E OUTRO VERDE,PARA ME ANIMAR.
BEIJINHOS ANA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...